POLÍTICA

Regina Duarte convida colega da Globo para cargo no governo Bolsonaro




Regina Duarte convida Carlos Vereza, seu colega de Globo, para cargo em Secretaria de Cultura (Imagens: Reprodução / Globo)

Ao que tudo indica, o exercício da função na Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro vai ser movimentado para Regina Duarte. A atriz, agora confirmada no cargo, vem adotando medidas surpreendentes, como o suposto convite a um colega dos tempos de Globo.

Ela recebeu Carlos Vereza, que, antes dela, foi cotado para assumir a pasta. Segundo informações da jornalista Sonia Racy, do Estadão, Regina teria convidado Carlos para ser o número 2 da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que gere a TV Escola.

O encontro entre os dois aconteceu ontem (31), mas ainda não se sabe quais foram os desdobramentos iniciais.

Há algum tempo, Vereza já havia demonstrado seu apoio à colega. “Ela é uma pessoa do bem. Acho prudente da parte dela primeiro tomar conhecimento da secretaria. Ela é pacifista, é uma belíssima escolha“, comemorou o ator.

Ele, inclusive, saiu em defesa da colega quando a mesma foi ameaçada pelo ator declaradamente petista José de Abreu, que prometeu “desmascarar” Duarte. Em uma publicação em rede social, Carlos Vereza pediu respeito.

“Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias? Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui“, escreveu ele.

“Embora não acredite, estamos numa democracia, 57 milhões de eleitores fizeram uma escolha, assim como você. Esqueça os tristes adjetivos, o país carece de amabilidade. Espere, calmamente, até 2022 e vote nos seus candidatos. Como teu colega, sugiro um belo verso de Rimbaud, que talvez acalme sua alma: ‘par delicatèsse j’ai perdu ma vie’ (‘por delicadeza, eu perdi minha vida’)”, concluiu,




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  26/05/2020 - 18h





POLÍTICA  |  26/05/2020 - 13h


POLÍTICA  |  25/05/2020 - 18h