REGIONAIS | POÇO DE JOSÉ DE MOURA

Prefeita Aurileide define reajuste para o piso dos professores
Equipe de governo definiu o reajuste de 12,84% a ser pago a partir deste mês de janeiro de 2020.




Fábio Barbosa/COFEMAC

A Prefeitura de Poço de José de Moura-PB comemora mais uma conquista da gestão do município junto à Educação e anuncia o reajuste salarial de 12,84%, concedido aos professores da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28/01).

A prefeita do município Aurileide Egídio se reuniu com a secretária da Educação, Núbia Naiete, o secretário de Finanças Geraldo e com a equipe do setor contábil e definiu o reajuste de 12,84% a ser pago a partir deste mês de janeiro de 2020.

O referido reajuste cumpre a Lei Federal n° 11.738, de 16 de julho de 2008, que determina a atualização anual do piso salarial de professores do magistério público da educação básica. O reajuste linear de 12,84% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino de Poço de José de Moura segue o índice estabelecido e anunciado na última semana pelo Governo Federal, via Ministério da Educação (MEC).

Para a chefe do Executivo, “mesmo numa situação de dificuldades financeiras, vamos como sempre garantir o reajuste aos nossos professores e trabalhar no compromisso de cumprir a lei”, destacou Aurileide.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM