REGIONAIS | EDUCAÇÃO BÁSICA

Gervázio garante reajuste do piso para professores de Bernardino
O reajuste causará um grande impacto econômico e o prefeito Gervazio Gomes afirma ser mais um investimento na educação pública municipal e que a valorização profissional do magistério é justa e necessária.




Reprodução

                                                                                                                                                                                                                                                          O prefeito da cidade de Bernardino Batista, Gervazio Gomes, garantiu que os profissionais do magistério que atuam na educação básica da Rede Municipal de Educação terão seus salários reajustados em 12,84%, conforme projeto de lei do executivo aprovada na câmara municipal e sancionada pelo gestor. O valor virá acrescido nos vencimentos dos profissionais já a partir de janeiro.

O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira foi reajustado já para 2020, afirmando ainda no texto que nenhum vencimento inicial de qualquer   profissional do magistério da educação básica do município, será inferior a R$ 2.173,93 (dois mil cento e setenta e três reais e noventa e três centavos) tendo como base referente de 30 hs semanais.

O reajuste causará um grande impacto econômico e o prefeito Gervazio Gomes afirma ser mais um investimento na educação pública municipal e que a valorização profissional do magistério é justa e necessária. “Temos que investir na qualidade do ensino, a classe dos educadores é uma categoria super importante para o desenvolvimento do município e iremos garantir o reajuste e reconhecimento sempre”, disse o prefeito




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM