GERAL | EDUCAÇÃO

Escola pública no Piauí contabiliza 50 alunos com nota acima de 900 no Enem
Os profissionais da escola realizaram uma preparação intensiva com os alunos.




Reprodução

A diretora da escola, Tetê Castro, relata que é um momento de gratidão a Deus, aos professores de redação da escola, ao empenho dos alunos e a um trabalho pedagógico em completa sintonia com as matrizes e eixos educacionais. "Não é fácil atingir esse resultado. Porém, o aluno da rede pública é tão capaz quanto o da rede privada, afinal, a dedicação e um trabalho coerente, com ótimo material didático é que fazem a diferença. Acredito eu, parafraseando Fernando Pessoa, "estudar é preciso". Parabéns a todos que, juntos, formam a família Didácio Silva", comemora a diretora.

Os profissionais da escola realizaram uma preparação intensiva com os alunos, com destaque para as revisões na escola, o projeto "Redação Enem 2019, Rumo à Nota 1000" e o Pré-Enem Seduc. Cerca de 200 alunos participam de atividades voltadas para a disciplina de redação, com vistas para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

Cinco estudantes da escola que fizeram o Enem conseguiram 980 pontos na Redação, dentre eles o jovem Márcio Fernandes, que comemora o resultado. "Quando acessei minha nota, fiquei muito grato porque isso é algo inédito. Só tenho a agradecer toda equipe da escola que me apoio nesse momento tão importante da minha vida. Agradeço principalmente aos diretores e professores da escola. Estou muito feliz", relata.

Para um dos professores de Redação da escola, Erick Soares, a prova faz toda a diferença na nota final do Enem. "Iniciamos cedo esse trabalho para que os alunos pudessem ampliar os critérios de construção do texto, entendendo o contexto e avaliando diferentes temas para que se estabelecesse todo o processo de aprendizagem", disse. A equipe de Redação do Didácio Silva é composta ainda pela professora Virgínia Castro, professor Douglas Santiago
e Josué Abreu.

"No Enem de 2018 a escola teve mais de 20 notas superiores a 900 pontos e alunos treineiros com nota 960. A meta dos próximos anos é alcançar a nota 1000, além de manter todo o padrão de qualidade de ensino da instituição", garante a diretora da escola.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM