GENTE | REVISTA LEIA FELC

Artigo de alunos da UFCG destaca importância da música
Alunos do curso de letras língua portuguesa da Universidade Federal de Campina Grande campus de Cajazeiras participam do lançamento da 14ª revista Leia FELC em Uiraúna.




Arquivo Pessoal

Os uiraunenses Antonio Pereira, Francisco Petrônio e Taynara Iracema participaram do lançamento da 14° edição da revista Leia FELC no dia 11 de janeiro. A cerimonia de lançamento foi realizada na Fundação Educacional Lica Claudino em Uiraúna-PB.

Os alunos estudam no Centro de Formação de professores - CFP da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG campus Cajazeiras-PB. São pesquisadores no Grupo de Estudos Avançados em Letramentos "GELETRAMENTOS” e Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Além de prestigiarem o evento, os alunos tiverem uma participação ativa e escreveram um dos artigos publicados na revista, ressaltando o importante trabalho realizado pela Fundação Lica Claudino na formação de músicos, tendo em vista que Uiraúna é conhecida como a terra dos músicos.

O artigo que tem como tema "A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE LETRAMENTO E MULTILETRAMENTOS: A RELEVÂNCIA DA FELC PARA A CIDADE DOS MÚSICOS" tem como enfoque principal destacar como a instituição trabalha de forma grandiosa por meio dos gêneros musicais, contribuindo assim para o desenvolvimento dos alunos e promovendo interação social, valores humanos e a valorização da cultura nordestina. A música, quando utilizada da forma correta, pode ser um instrumento poderosíssimo para transformar vidas.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM