UIRAÚNA | RENOVADO

Prefeito Segundo empossa conselheiros tutelares




Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Uiraúna empossou na manhã desta sexta-feira, 10, os 05 novos conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes que irão atuar na cidade. A cerimônia de posse foi realizada na Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de secretários municipais, vereadores e familiares dos conselheiros. Os selecionados terão um mandato de quatro anos em regime de plantão.

O Prefeito, Segundo Santiago, afirmou em seu pronunciamento que “o trabalho dos conselheiros que estão terminando o mandato foi importante, e desejamos boas vindas para os novos conselheiros. Afirmou que vai cumprir o seu papel, oferecendo suporte para o Conselho Tutelar trabalhar para que os direitos da criança e do adolescente não sejam violados. Vocês são interlocutores entre a sociedade e o poder judiciário, para fazer com que a rede esteja funcionando dentro da normalidade”.

Emilia Fernandes, secretária municipal de Assistência Social, destacou que “o empenho de todos os servidores foi de fundamental importância para a lisura do processo, e hoje temos os 05 novos conselheiros que atuarão na defesa dos direitos da criança e do adolescente”.

Simone Lira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), explicou que “foram muitas dificuldades para conseguirmos concluir o processo. Contudo, todo o processo ocorreu dentro dos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e transparência. Que os novos conselheiros não meçam esforços para trabalhar pela criança e pelo adolescente. O conselheiro tutelar é o responsável por lidar com todos os tipos de violência ou ameaças de violência relacionadas às crianças e aos adolescentes, é uma função de extrema responsabilidade”.

Sheila Aquino, representando o Ministério Público, “Eu gostaria de parabenizar e de desejar boa sorte a esses 05 profissionais, que já venceram a primeira etapa, que foi o teste seletivo, mas que a partir de agora terão uma missão muito maior, que é a de proteger as crianças de Uiraúna, o MP estará sempre a disposição contando com a parceria de sempre”.

NOTÍCIA: http://www.uirauna.pb.gov.br/prefeito-segundo-santiago-empossa-novos-conselheiros-para-o-conselho-tutelar-de-uirauna/


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  28/02/2020 - 13h





UIRAÚNA  |  28/02/2020 - 09h