PARAÍBA

Detran-PB alerta sobre site falso do Programa de Habilitação Social
Plataforma é utilizada na aplicação de golpes financeiros. Layout é semelhante ao do site oficial.




Reprodução

Um golpe envolvendo um site falso, supostamente relacionado ao Programa Habilitação Social continua fazendo vítimas na Paraíba. O site, hospedado nos endereços detran.cnh-e.net, social.cnh-e.net, cnhsocial.net.br e nossofgts.club/cadastro/cnhsocial/confirmado/?f9, utiliza um layout semelhante ao oficial do Detran, disponibilizando inclusive a ficha de inscrição para os interessados.

Segundo o Detran, a população deve ficar atenta e procurar o site oficial do Programa Habilitação Social (PHS) no Estado da Paraíba que é o www.habilitacaosocial.pb.gov.b... e as inscrições são gratuitas, sendo feitas exclusivamente nesse endereço. Além disso, todo o procedimento é livre de cobranças, não tendo custo algum para o usuário. O órgão lembra ainda que não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem.

De acordo com o corregedor do Detran-PB, Valberto Lira, golpes desse tipo costumam prejudicar muitas pessoas pelo fato de se assemelharem com as características dos sistemas originais. “Algumas pessoas já nos procuraram por terem sido prejudicadas por essa prática. Em busca de se beneficiar, os criminosos reproduzem com bastante semelhança o site original, levando o usuário a crer que é um procedimento seguro”, explicou.

Vale lembrar que as inscrições do programa são abertas, o Detran faz uma ampla divulgação, inclusive com a publicação do edital em Diário Oficial”, completou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






PARAÍBA  |  23/02/2020 - 13h


PARAÍBA  |  22/02/2020 - 18h