POLICIAIS

Após salvar bebê, policial militar é condecorado na PB


Reprodução/Polícia Militar

A história da Polícia Militar da Paraíba é repleta de ações exitosas realizadas por homens e mulheres que, diuturnamente, vestem a farda da corporação. Uma dessas ações foi reconhecida nesta terça-feira (30), pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que condecorou o 2º sargento Sergio Luiz Santos Gonçalves.

 
O motivo: o policial salvou, no último domingo (28), uma menina de apenas um mês de vida, que se engasgou com leite materno e já estava perdendo os sinais vitais. O sargento, que estava de serviço na Unidade de Polícia Solidária (UPS) na comunidade Bela Vista, no bairro do Cristo Redentor, acolheu a bebê e a mãe que estava desesperada em busca de ajuda.


Através da atuação do policial, aplicando os primeiros socorros, a pequena menina chamada Clarisse foi sendo reanimada e tornando a sí, emocionando os familiares e outros policiais que também chegaram para ajudar. “O sargento Sergio entregou o que há de melhor na Polícia Militar naquela ocorrência: o lado humanitário, o lado de servir para a vida do outro. Por isso comemoramos hoje aqui a vida daquela criança”, disse o coronel Euller durante ocasião que condecorou o policial nesta manhã, no Comando da corporação.


O sargento Sergio, que é lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont) e é integrante da PM há 30 anos, recebeu do próprio comandante-geral a Medalha Serviços Distintos (foto abaixo), honraria destinada a homenagear policiais por atos de elevado valor e bravura. A entrega da comenda aconteceu durante ocasião que marcou a promoção de 26 policiais militares, publicadas no Diário Oficial desta terça-feira.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   11/05/2021 17h48


POLICIAIS  |   11/05/2021 09h10