UIRAÚNA | 54 INTEGRANTES

Prefeito entrega novo fardamento para banda Jesus Maria e José




Divulgação/Assessoria

A Banda Filarmônica Jesus Maria e José recebeu na tarde desse sábado (4) o seu novo fardamento. A entrega foi feita pelo prefeito Segundo Santiago ao maestro Geraldo Moisés, na presença de todos os integrantes, na sede da banda.

Os uniformes receberam investimentos de mais de R$ 7.000,00 e é composto por calças e camisas para 54 integrantes.

Na acosaião também teve a presença do vereador Zé Fernandes e da secretária municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Danilda Santigo, que elogiou a ação do prefeito e refirmou que o investimento é também um grande incentivo para as atividades da Banda Marcial JMJ e um reconhecimento ao trabalho e talento dos músicos da terra.

A estreia da nova farda acontece no próximo dia 12 de janeiro, quando a Banda Filarmônica faz o encerramento das festividades alusivas a padroeira Sagrada Família, da Paróquia de Uiraúna.

 “Estou muito feliz em entregar esses uniformes; é uma forma de fortalecer a nossa tradição musical e fortalecer a cultura do nosso município, disse o prefeito”.

A aquisição do novo material reforça o compromisso da gestão municipal com os projetos culturais do município, em especial na preservação da tradição musical da cidade e na manutenção da Banda Filarmônica Jesus Maria e José, um patrimônio histórico e cultural de Uiraúna.

A Banda Filarmônica JMJ cumpre uma agenda extensa de apresentações em muitos municípios, além das sempre prestigiadas apresentações que realiza em Uiraúna, recebendo todo o carinho e admiração da população.

A Banda

A Banda Filarmônica Jesus Maria e José completou 105 anos de formação no ano de 2019 e recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Uiraúna para a sua manutenção. Atualmente está sob a regência do Maestro Geraldo Moisés e conta com 54 integrantes.

A Banda Filarmônica JMJ é responsável por exportar músicos uiraunenses para diversos cantos do país, seus componentes sempre com muito talento tem uma rica história, e alguns com passagens nas grandes bandas como: Banda do Corpo de Bombeiros de Brasília, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Banda de Música da Aeronáutica de Brasília, Orquestra Sinfônica Nacional do Rio de Janeiro, Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Banda da Polícia Militar da Paraíba.

Hoje conta com um extenso repertório que vai do dobrado a música popular, a banda Jesus, Maria e José está presente no cotidiano de todos os habitantes de Uiraúna e região. Chegando a lançar em 2003 um CD com as melhores músicas das mais diversas autorias tocadas pelos membros da filarmônica.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  28/02/2020 - 13h





UIRAÚNA  |  28/02/2020 - 09h