COVID-19 | EM COLAPSO

HC de Campina atinge 100% de ocupação da UTI para covid
Governo da Paraíba ampliou a capacidade em mais 10 leitos de UTI, na tentativa de não colapsar.


Reprodução

O Hospital das Clínicas (HC) de Campina Grande chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI pela segunda vez em menos de uma semana, segundo o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, nesse domingo (7). Na última terça-feira (2), o hospital também atingiu sua capacidade máxima de ocupação.

 
Até a última semana de fevereiro, o HC tinha 40 leitos de UTI, mas ganhou mais 20 leitos, totalizando 60 Unidades de Terapia Intensiva. No entanto, o governo da Paraíba ampliou a capacidade de internações no HC neste domingo (7), abrindo mais 10 leitos de UTI e três novos leitos de enfermaria.

Com as novas instalações, o HC passa a ter 70 leitos de UTI, 53 leitos de enfermaria e três leitos de decisão, totalizando 126 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Além disso, a capacidade de leitos de UTI no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) também foi ampliada com 10 novas unidades, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 
Campina Grande representa a 2ª Macrorregião de Saúde do estado e recebe pacientes de outras 69 cidades. No Boletim Epidemiológico da SES divulgado na tarde deste domingo (7), Campina Grande apresentava uma taxa de ocupação total de 70% nos leitos de UTI adulto.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM