POLICIAIS | EM CAMPINA GRANDE

PRF prende suspeito de importunação sexual contra mulheres em ônibus
O homem foi detido após o motorista parar o ônibus e informar o fato aos policiais. Três mulheres que não se conheciam relataram a mesma conduta do passageiro.




PRF-PB/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, nesse sábado (6), um homem suspeito de importunação sexual contra três mulheres em um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros. O ônibus intermunicipal de passageiros fazia o trajeto de João Pessoa para Campina Grande.

 
As mulheres, que não se conheciam, perceberam a atitude do passageiro, um homem de 38 anos, logo no início da viagem. As mulheres perceberam que o homem fazia de forma insistente gestos obscenos com as mãos e aparentava estar filmando as passageiras.

Duas das mulheres informaram a situação ao motorista do ônibus, que parou na Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha, no km 143 da BR-230, na chegada a Campina Grande.

Assim que o ônibus parou, outra mulher desceu do ônibus relatando a mesma situação. As vítimas foram acolhidas e levadas à Polícia Civil para relatarem a ocorrência. Elas não tiveram mais contado com o suspeito para preservá-las.

Os policiais identificaram o passageiro, um homem de 38 anos, suspeito do crime de importunação sexual, que é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de "satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". Esse tipo de crime é comumente sofrido por mulheres em transporte coletivo.

 
O homem negou o ocorrido, mas ao ser indagado pelos policiais se já possuía antecedentes criminais, ele informou que já foi detido anteriormente por ato libidinoso contra outra mulher. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher em Campina Grande.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   22/04/2021 06h16





POLICIAIS  |   22/04/2021 06h04

Bernardino Batista - PB
 

POLICIAIS  |   21/04/2021 07h20

Sousa - PB