POLÍTICA

Com emenda de Wilson Filho, tomógrafo está em fase final de instalação em Cajazeiras e vai atender população de 15 municípios do Sertão


Divulgação/Assessoria

Em breve, a população de 15 municípios do Sertão paraibano irá contar com um importante equipamento para melhorar o atendimento em saúde da região. Trata-se do tomógrafo que está em fase final de instalação no Hospital Regional de Cajazeiras. A aquisição foi decorrente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Filho (PTB), no valor de R$ 1,2 milhão.

 
Conforme informações do diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Telamon, uma equipe está concluindo o serviço de instalação elétrica e na próxima semana técnicos irão realizar a instalação do equipamento. “ A nossa previsão é que no dia 20 deste mês o tomógrafo já esteja em pleno funcionamento”, disse o diretor do hospital.

O deputado estadual Wilson Filho ressaltou que a aquisição do equipamento é uma demanda histórica que hoje se concretiza através do trabalho em parceria com o Governo do Estado. Ele enfatiza ainda a relevância do maquinário neste período de pandemia: “Dentre outras funções importantíssimas, o tomógrafo é capaz de ajudar no diagnóstico da Covid-19, por meio de imagens computadorizadas da região torácica de pacientes com suspeita”.

Com a instalação do aparelho de tomografia computadorizada, a unidade deixará de recorrer ao serviço terceirizado e ampliará o atendimento ambulatorial com capacidade para até 500 procedimentos mensalmente. “A população terá a ampliação dos atendimentos, com a agilidade de diagnóstico e o acesso ao tratamento adequado”, explica o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, que agradece o recebimento da emenda proposta pelo deputado.

 
O aparelho de tomografia computadorizada permite o diagnóstico seguro e não invasivo em pacientes pediátricos e adultos. O aparelho atenderá à urgência e emergência, aos pacientes internados, bem como do ambulatório ampliando a capacidade diagnóstica nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, neurologia, UTI e pacientes com Covid-19.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   21/03/2021 05h41

Cajazeiras - PB
 

POLÍTICA  |   12/03/2021 12h10

Cajazeiras - PB
 

POLÍTICA  |   24/02/2021 14h18

Cajazeiras - PB