COVID-19

Prefeitura de JP estuda ampliar vagas em cemitérios




Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa realiza estudos técnicos para ampliar o número de vagas em cemitérios da Capital. Apesar do aumento de mortes provocadas pela Covid-19, João Pessoa não registra filas para sepultamentos no momento.

 
Atualmente há vagas em todos os cinco cemitérios da cidade: Santa Catarina, no Bairro dos Estados; Boa Sentença, no Varadouro; São José, em Cruz das Armas, Cristo Redentor, no Cristo, e Nossa Senhora da Penha, na Penha.

A prefeitura de João Pessoa tem orientado as empresas funerárias e os coveiros quanto às recomendações do protocolo sanitário da Agência Nacional de Saúde (ANS) para evitar possível disseminação do coronavírus durante os enterros nos cemitérios.

SEM DESPEDIDA - Conforme o protocolo, quando se trata de um sepultamento de pessoa falecida em decorrência da Covid-19, o enterro deve acontecer de forma imediata e ser acompanhado por, no máximo, cinco pessoas, que deverão estar com máscaras, fazer uso de álcool a 70% e mantendo o distanciamento social adequado.

Os velórios devem ser realizados no tempo máximo de até 10 minutos, com todas as pessoas utilizando os EPI’s adequados.

 
A Sedurb afirmou ao Portal MaisPB que a ampliação dos cemitérios não tem relação com o aumento de mortes provocadas pela Covid-19. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COVID-19  |   22/04/2021 06h47





COVID-19  |   21/04/2021 06h33