GENTE

Orgulho: sobrinha do prefeito de Bernardino Batista de malas prontas para o Sirio Libanês, em SP




Reprodução / Instagram

Paloma Egídio Andrade de Sousa, nutricionista de Bernardino Batista, tem sido motivo de orgulho para seu município.  O motivo, vem passando em várias residências na área da saúde. Em 2019 passou em duas residências, uma pelo estado da Paraíba, a Residência do COREMU/SES-PB, e outra pela UFPB, a Residência Multiprofissional em Saúde Hospitalar com ênfase em paciente crítico (UTI), a qual concluirá em breve.

 
A história de sucesso foi mais adiante, quando recentemente ela recebeu o resultado de dois importantes processos seletivos neste mês de fevereiro. Primeiro ela passou na Residência Multiprofissional em Oncologia da UNIFESP – São Paulo, depois na Residência Multiprofissional em Oncologia da Sociedade Beneficente de Senhoras – Hospital Sírio Libanês – São Paulo.  Este último foi a realização de um sonho de toda uma vida, um sonho conquistado após vencer muitos obstáculos. Ela escolheu área da Oncologia por uma questão pessoal. Segundo ela, infelizmente, já teve muitos casos na família. Paloma também relatou que o paciente com câncer pode ter mais qualidade de vida e isso depende de alguns fatores, um deles é a nutrição.

Como todos sabem, o Hospital Sírio Libanês é referência em nosso país. Paloma confessou aos seus amigos e familiares que nunca imaginou chegar tão longe.  Estudo, disciplina, foco no objetivo, são qualidades e comportamentos positivos, e em muitos casos resultam em sucesso profissional ou acadêmico. Foi isso que aconteceu com Paloma.

 
Paloma é filha de Janduy Andrade e Aucileide Egídio, e sobrinha do Prefeito Aldo Andrade e do Vereador Vicente Egídio. Ela cresceu em Bernardino Batista e sempre estudou na rede pública de ensino. Além disso, foi bolsista pelo PROUNI quando fez seu bacharelado em Nutrição.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE  |   27/03/2021 17h21

Bernardino Batista - PB
 




GENTE  |   24/02/2021 14h33

Bernardino Batista - PB