REGIONAIS

Vereadores faltam sessão e Poço Dantas perde recurso do pré-sal
Câmara de Vereadores não aprovou a destinação dos recursos para Educação e o município perdeu a verba federal.




Reprodução

O município de Poço Dantas deverá perder recursos do governo federal no valor de mais de R$ 500 mil.

As informações repassadas ao Portal COFEMAC são de que esse dinheiro era parte dos recursos destinados ao município através da Cessão Onerosa, ou pré-sal. Uma parte do dinheiro foi destinado ao pagamento da Previdência Social. Já o restante precisava da aprovação da Câmara Municipal para ser investido na Educação, inclusive com reforma em seis escolas do município.

O governo municipal pretendia investir os recursos em reformas de escolas. Para que o dinheiro fosse captado para Poço Dantas seria necessário a aprovação da maioria dos vereadores da Câmara Municipal. As informações são de que três sessões foram marcadas, porém a maioria dos parlamentares não compareceram. A última sessão para a provação dessa matéria aconteceu na manhã dessa terça-feira (31/dez), último prazo, porém dos nove vereadores, apenas quatro estiveram na sessão: Bosco, Antônio Cândido, Josemar e Tutinha. Os ausentes foram Nildo de João de Mauro, Rildo Almeida, Deusiano, Lourinha de Dedé de Assis e Toinho de João de Quinco.

Como não havia maioria para aprovação da matéria, os recursos destinados a Poço Dantas, no valor de cerca de R$ 500 mil, voltarão para os cofres do governo federal.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM