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HRS realiza mais de 71 mil atendimentos em 2019




Reprodução/Facebook

Nesta segunda-feira (30) o Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba, divulgou à imprensa um balanço de atividades ao longo deste ano. De acordo com relatório encaminhado pela diretora Apoliana Ferreira ao Blog do Levi, foram realizados neste período 71.810 atendimentos à população.

Confira os dados:
  • 71. 810 atendimentos adulto, pediátrico, obstétrico, ortopédico e urgência e emergência no eixo amarelo e vermelho;
  • 5.162 pacientes internados nos setores de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Traumatológica, UTI, Clínica Obstétrica e Pediátrica;
  • 6.067 procedimentos cirúrgicos, sendo 892 cirurgias gerais, 263 cirurgias de urgência, 633 cirurgias ortopédicas, 100 cirurgias de catarata via Secretaria Estadual de Saúde e 2.955 pequenas cirurgias.
     
Setor de Obstetrícia:
  •  1.261 Partos;
  •  5.384 atendimentos a gestantes;
  •  717 testes do pezinho;
  •  1.049 testes do coraçãozinho;
  •  902 doses de vacina de hepatite B e 909 doses de vacina BCG;
  •  210 testes do olhinho;
  •         Centenas de apoio e incentivo a amamentação e serviços oferecidos pelo Posto de Coleta de Leite Humano.
     
Apoio e diagnóstico:
  •  58.840 exames laboratoriais;
  •  5.236 ultrassonografias;
  •  13.773 radiografias;
  •  965 tomografias;
  •  1.380 eletrocardiogramas, além de endoscopia, colonoscopia, ecocardiogramas e outros procedimentos.

A direção do HRS ainda destacou avanços em razão da implantação de ações de melhoria na qualidade da assistência prestada, tais como:
  • Visita médica horizontal na Clínica Cirúrgica e UTI;
  • Máquina de hemodiálise na UTI;
  • Implantação da Sala da Ambulância e aquisição de uma Ambulância de Suporte Avançado;
  • No Centro cirúrgico, a ativação de mais uma Sala Cirúrgica, totalizando 04 salas de cirurgias;
  • R$ 1.038,234,00 (um milhão, trinta e oito mil e duzentos e trinta e quatro reais) de equipamentos da Secretaria Estadual de Saúde para todas áreas da assistência;
  • Monitoramento do tempo de permanência dos pacientes por meio do método Kanban, o que permite melhor resolutividade a assistência dos pacientes e rotatividade dos leitos;
  • Implantação da alta responsável, serviço que rendeu ao HRS, menção honrosa na Oficina de Planejamento da Saúde 2020;
  • Acolhimento para pacientes de internação;
  • Projeto Sem Saúde Mental não há Saúde;
  • Núcleo de Segurança do Paciente;
  • Capacitações realizadas pelo núcleo de educação permanente;
  • Planejamento familiar inserção de DIU.
  • Pré-natal de alto risco;
  • Teste do olhinho;
  • Teste da linguinha;
  • Capacitações realizadas pelo Núcleo de Educação Permanente;
  • Início da reforma no valor de R$ 148.285,28 (cento e quarenta e oito mil, duzentos e oitenta e cinco reais e vinte e oito centavos).

    Detalhamento dos 71.810 atendimentos em 2019:
  • Adulto 24.388;
  • Pediátrico 35.069;
  • Obstétrico 5.334;
  • Ortopedia 4.141;
  • Amarelo 2.069;
  • Vermelho 809.





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