Para o prefeito de Campina Grande, a morte de Christianne Fátima - professora concursada com mais de 30 anos de carreira no Município e gestora de uma escola bilíngue que sempre se destacou no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) -, além de ser um fato que gerou comoção em toda a gestão e especialmente na rede municipal de ensino, tem um forte valor simbólico.
A ideia de Bruno é articular uma manifestação na cidade, envolvendo todos os segmentos que formam a comunidade escolar do Município e outros setores, para tentar sensibilizar o Ministério da Saúde sobre a importância de incluir todos os trabalhadores da Educação nos grupos prioritários de vacinação.A morte de Christianne é um importante alerta para todos nós, que defendemos um olhar especial para o setor da Educação, nesta pandemia", observou. Ele revelou que, esta semana, pretende mobilizar a cidade para um grande movimento em favor do setor.
O gestor campinense vem defendendo essa proposta desde reunião com outros prefeitos das capitais e das principais cidades brasileiras, realizada no último dia 14 de janeiro, numa videoconferência promovida pelo Ministério da Saúde.