REGIONAIS | VACINAÇÃO DA COVID

Em Sousa, mais de 500 profissionais da saúde tomaram a 1ª dose da coronavac
Os profissionais estão sendo imunizados de forma proporcional em relação ao quantitativo de vacinas que o município de Sousa recebeu, um total de 1.009 doses, totalizando 34% da meta de cobertura vacinal.




Divulgação/Assessoria

Em Sousa, após o início do processo de imunização da vacinação contra a Covid-19, na segunda-feira (18), os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Enfrentamento à Covid-19, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional de Sousa (HRS), Hemonúcleo, Casa de Saúde Bom Jesus, Unidades Básicas de Saúde, Abrigo Jesus, Maria e José e Centro de Reabilitação, já foram imunizados.

 
Conforme a secretária de Saúde, Amanda Silveira, em cada setor, os profissionais estão sendo imunizados de forma proporcional em relação ao quantitativo de vacinas que o município de Sousa recebeu, um total de 1.009 doses, totalizando 34% da meta de cobertura vacinal, desta 1ª fase conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A secretária afirmou que estão sendo imunizadas as pessoas que tenham contato direto com pacientes. Na cidade sorriso, mais de 500 profissionais já foram imunizados.   

Sobre a medidas de prevenção à Covid-19, Amanda Silveira reforçou as recomendações e cuidados para a não proliferação do vírus. “Devemos continuar com os cuidados básicos, distanciamento social, lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel”, pontuou. 

 
A vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Butantan será aplicada em duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas entre cada uma.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   23/02/2021 18h59

Sousa - PB
 




REGIONAIS  |   19/02/2021 11h22

Sousa - PB
 

REGIONAIS  |   19/02/2021 10h33

Sousa - PB