PARAÍBA | VACINAÇÃO DA COVID

COVID: Mais de 3 mil trabalhadores da saúde são vacinados em JP
Profissionais receberam doses da Coronavac em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).




Trabalhadores da linha de frente contra Covid-19 têm prioridade (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Profissionais receberam doses da Coronavac em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Em dois dias, 3.103 trabalhadores da Saúde de João Pessoa foram vacinados contra a Covid-19. Eles receberam doses da Coronavac em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 
A imunização continua nesta quinta-feira (21), nos Hospitais Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina Figueiredo, Prontovida, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei (HULW), Unimed e UPAs (Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania), além do Samu. Os hospitais Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves devem iniciar a vacinação nesta quinta e seguir até a sexta-feira (22).

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba começou na terça-feira (19), com 114.846 doses da Coronavac. O município de João pessoa recebeu, neste primeiro lote, 15.191 doses do imunizante, que é resultado da parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

 
A quantidade não é suficiente para imunizar toda população incluída na Fase 1 do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Os Estados aguardam mais remessas de vacinas.Neste primeiro momento, devem ser imunizados em toda a Paraíba 42.925 de trabalhadores de saúde, 1.212 idosos com idade a partir de 60 anos e que vivem em abrigos, 120 pessoas com deficiência institucionalizadas e 10.432 indígenas.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |   27/02/2021 07h00





PARAÍBA  |   25/02/2021 09h59