PARAÍBA

Apenas 34% dos trabalhadores da saúde serão inicialmente vacinados
O estado vai receber 93 mil doses da Coronavac, a qual teve o registro emergencial liberado no domingo (17).




Reprodução

Por conta da pouca quantidade de vacinas destinadas à Paraíba, apenas 34% dos trabalhadores da saúde serão inicialmente vacinados. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. O estado paraibano vai receber 93 mil doses da Coronavac, nesse primeiro momento, a qual teve o registro emergencial liberado no domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A vacinação de apenas 34% dos trabalhadores da saúde exige que nós tenhamos um foco em vacinar aqueles que estão no fronte do enfrentamento da doença Covid. Inicialmente serão vacinados os trabalhadores da saúde que trabalham em UTIs Covid, enfermarias Covid. Isso proporcionará aos 34% dos trabalhadores de saúde que etsão mais expostos serão vacinados com preferência", afirmou como o ClickPB acompanhou.

Ainda de acordo com o secretário, a Paraíba recebe hoje a tarde um lote com 93 mil vacinas. Elas inicialmente serão destinadas aos profissionais de saúde, mas dentro do grupo ainda há pessoas institucionalizadas que residem em abrigos e asilos, juntamente com os indígenas aldeados, "dando o início a campanha de vacinação contra o novo coronavírus na Paraiba, representando um total de 93 mil, incluindo a segunda dose que já está garantida".
 






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |   27/02/2021 07h00





PARAÍBA  |   25/02/2021 09h59