GENTE | NO RIO GRANDE DO SUL

Adolescente de 15 anos afirma que matou dançarina por vingança
O adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo




Reprodução

A Polícia Civil busca identificar os pais ou responsável pelo adolescente de 15 anos que confessou ter matado Dhiuliane Damiani Martins, 32 anos, no centro de Caxias do Sul na tarde da terça-feira (29 de dezembro). O jovem foi perseguido por um policial civil de folga e detido em flagrante.

Na delegacia, ele admitiu a autoria dos tiros e alegou tratar-se de uma vingança.

 
A investigação está com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O jovem informou seus dados aos policiais, porém não possui  Registro Geral (RG) o que dificulta a busca pelo seu histórico. A Polícia Civil tenta identificar os pais ou responsável pelo adolescente.

— Ele prestou depoimento e confessou a autoria, mas ainda estamos analisando as informações para entender a motivação. Ele disse que teria premeditado (o homicídio) por vingança, em razão de um desentendimento com a vítima. Claro que ainda precisamos confirmar esta versão — comenta a delegada Thalita Andrich.

O adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). No momento da captura, ele portava um revólver calibre .38 com numeração raspada. Segundo a delegada Thalita, o adolescente afirmou que já possuía a arma previamente, mas não revelou como a adquiriu.

O assassinato aconteceu na Rua Visconde de Pelotas, quase esquina com a Sinimbu. O adolescente vestia uma camiseta azul e bermuda jeans quando se aproximou de Dhiuliane e atirou quatro vezes. Ele fugiu correndo, mas foi perseguido por policiais civis e capturado na Rua Tronca.

 
Segundo testemunhas, o adolescente era conhecido por vender balas e doces na área central. A identidade dele não é divulgada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Dhiuliane era dançarina e possuía mais de 7 mil seguidores nas redes sociais. Ela deixa dois filhos de 10 e 13 anos. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






GENTE  |   07/03/2021 14h15

Sousa - PB