MAIS NOTÍCIAS | FIQUE ALERTA!

Golpistas usam WhatsApp para aplicar golpe da vacina da covid




Reprodução

O Brasil está na expectativa para o início da imunização contra a Covid-19 e é importante ficar atento para não cair em falsas promessas de vacinação. Diante do início iminente da Campanha Nacional de Vacinação no país, muitos golpistas estão se aproveitando do aumento de casos do novo coronavírus, e o desejo da população em se vacinar o quanto antes, para aplicar golpes por whatsapp e outros aplicativos de mensagens.


O plano nacional está pronto e obedecerá a ordem de grupos prioritários, não dependendo de cadastro por meios eletrônicos. Para orientar a população, o Ministério da Saúde divulgou uma nota, na última quinta-feira (14), em que alerta para a circulação de um novo golpe financeiro envolvendo um anúncio de agendamento para vacinação. O documento foi enviado para as secretarias de Saúde de cada estado para que os habitantes sejam  acautelados pelos órgãos.
 

O Ministério da Saúde esclarece que não realiza agendamento para aplicação de nenhum tipo de vacina, e nem envia códigos para celular dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie às autoridades competentes”, diz a nota. “O SUS é universal, gratuito e o acesso aos serviços de saúde estão disponíveis nos postos de saúde e salas de vacinação”, completa o Ministério da Saúde.

 
A única forma virtual de facilitar o processo de vacinação é baixando o aplicativo Conecte SUS Cidadão, disponível para sistemas Android e iOS, e gerando o QR Code para apresentar no momento da imunização. Quem não realizar o procedimento, nem já tiver sido cadastrado nas bases de dados do Ministério da Saúde, será registrado no momento do atendimento no posto de saúde, mediante apresentação do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde (CNS).




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MAIS NOTÍCIAS  |   05/03/2021 09h44

Patos - PB
 




MAIS NOTÍCIAS  |   05/03/2021 05h53


MAIS NOTÍCIAS  |   04/03/2021 12h45