GENTE | EM MARIZÓPOLIS

Justiça de Sousa concede liberdade a vereador que tomou posse na prisão




Reprodução

A justiça da 1ª Vara da comarca de Sousa, Sertão paraibano, concedeu liberdade ao vereador Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), de 37 anos de idade, eleito pelo município de Marizópolis nas últimas eleições municipais com 194 votos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (15).

O pedido de revogação da prisão em favor de “Fábio de Nego Chico”, como o político é conhecido, foi acatado pelo juiz José Normando Fernandes, após parecer do promotor de justiça Manoel Pereira de Alencar.

Acredito que ao final das investigações o vereador, que tem residência fixa, profissão definida e não atrapalha o andamento das investigações deverá ser inocentado”, disse Abdon Lopes, advogado de defesa, ao ser procurado nesta manhã pelo Blog do Levi.

O parlamentar foi preso último dia 18 de dezembro na operação Malhas da Lei, por suposto envolvimento em um crime de roubo contra o empresário sousense Manasses Batista, ocasião em que mais duas pessoas também foram capturadas. Jorge Luiz Dantas de Oliveira, conhecido como “Jorginho” e Marcos Antônio Barbosa da Silva, apelidado de “Marquinho de Paulo Taba”, permanecem presos.

Fábio Júnior vinha cumprindo prisão temporária de 30 dias na Colônia Penal Agrícola do Sertão (CPAS), na cidade de Sousa, onde em dezembro por meio de videoconferência foi diplomado e da mesma forma em janeiro, tomou posse e votou na eleição da mesa diretora da Câmara de Marizópolis.

 
O fato ganhou repercussão em todo Brasil, sendo divulgado por vários canais de TV, sites, jornais, rádios, revistas e outros veículos de imprensa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE  |   04/02/2021 16h09

Marizópolis - PB
 




GENTE  |   01/11/2020 13h26

Marizópolis - PB
 

GENTE  |   26/02/2021 07h40