REGIONAIS | SAÚDE MENTAL

PMU realiza ação direcionada à campanha 'Janeiro Branco'
Campanha tem por objetivo os cuidados necessários a saúde mental.




Foto: Júnior Silva / PMU - Assessoria de Comunicação

A Psicóloga Simone Rodrigues realizou, na manhã desta sexta-feira (15), no CAPSI, uma ação direcionada a Campanha do Janeiro Branco, tendo como objetivo, refletir sobre os cuidados necessários a saúde mental.

Desse modo, pessoas foram convidadas para pensarem a respeito sobre a melhora de sua saúde mental e a necessidade de se conscientizar quanto a importância da prevenção ao adoecimento emocional. Na ocasião, a Prefeita Leninha Romão e a Gerente Executiva de Saúde Mental, Maria do Carmo, estiveram presentes.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) tem como função: prestar o atendimento diário as pessoas que sofrem com transtorno mental grave e persistente; a crianças e adolescentes; e a dependentes químicos (crack, álcool e outras drogas).

 
O CAPS I tem como objetivo: promover a ressocialização; a auto estima, de forma que o usuário se sinta protagonista de sua história, a partir do momento que os profissionais trabalham na perspectiva da efetivação de seus direitos sociais e na inclusão social.

VEJA MAIS
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   22/02/2021 16h15

Uiraúna - PB
 




REGIONAIS  |   19/02/2021 14h56

Uiraúna - PB
 

REGIONAIS  |   17/02/2021 08h19

Uiraúna - PB