REGIONAIS | PARCERIA COM O BANCO DO BRASIL

Projeto de Inclusão Socioprodutiva liderado pela Pisada do Sertão chega em 10 municípios da região
A Diretoria Executiva da Pisada do Sertão esteve no Banco do Brasil Agencia São João do Rio do Peixe para assinatura do Convênio.




Divulgação/Assessoria

Projeto de Inclusão Socioprodutiva financiado pela FBB e liderado pela Pisada do Sertão chega em 10 municípios do alto sertão.
 
Expressando a força que a Pisada do Sertão tem no território do alto sertão paraibano e reforçando o mérito de ter sido eleita em 2020 como Melhor ONG de Cultura do Brasil, a organização rompeu as fronteiras de Poço de José de Moura e irá atender mulheres e jovens de mais 9 municípios da região.

 
A Diretoria Executiva da Pisada do Sertão esteve no Banco do Brasil Agencia São João do Rio do Peixe para assinatura do Convênio entre a Fundação Banco do Brasil e a Pisada do Sertão para execução do projeto “Território Criativo Rota do Sol – Cultura e Inclusão Socioprodutiva.
 
O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento local sustentável de municípios do alto sertão paraibano a partir do fortalecimento das artes populares como mecanismo de produção cultural e inclusão socioprodutiva de jovens e mulheres da região.
 
Será realizada capacitação para 400 jovens e mulheres moradoras em dez cidades do alto sertão. As cidades beneficiadas com as formações serão: Poço de José de Moura, Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Triunfo, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas e Monte Horebe.
 

A Pisada do Sertão mapeou as potencialidades do território e indicou a realização do projeto nessas cidades por já atuar junto a seis delas no projeto Rota do Sol que já está em sua 3ª edição e pelo interesse de expandir suas ações para mais cidades do território sertanejo bem como a relação institucional com coletivos culturais existentes, inciativas privadas apoiadoras e gestão pública com visão focada no desenvolvimento socioeconômico e cultural, em breve estaremos realizando visitas aos municípios para formalizar a parceria”, disse a fundadora da Pisada do Sertão Ana Neiry Moura.

 Serão realizados pelo projeto cursos de produção cultural, empreendedorismo sociocultural, corte e costura e camisas personalizadas, patchwok, artesanato em tecido e feltro, sabonetes artesanais, designer gráfico, videomaker, fotografia e formação de educadores de música e dança.
 
Ao final do projeto será realizada uma feira de economia criativa em cada cidade e produção de catálogo virtual dos negócios, produtos e serviços.

 
 Este projeto foi aprovado em Edital Público 2020 da Fundação Banco do Brasil - Projetos de Inclusão Socioprodutiva – PIS.
 
Conheça mais sobre o trabalho da Pisada do Sertão, acesse:
www.pisadadosertao.org.b


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   03/02/2021 06h48

Poço de José de Moura - PB
 




REGIONAIS  |   19/12/2020 17h53

Poço de José de Moura - PB
 

REGIONAIS  |   14/12/2020 06h18

Poço de José de Moura - PB