PARAÍBA | VACINAÇÃO DA COVID

Ministro Pazuello diz ao STF que PB não tem seringas suficientes; Estado contesta




Reprodução

Em ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Saúde afirma que Paraíba não possui estoque de seringas suficiente para vacinação contra Covid-19. A informação foi repassada ao STF em Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental apresentado pelo Rede Sustentabilidade contra a Presidência da República. O Governo do Estado contestou os dados apresentados pelo MS.

 
Conforme o documento, o estoque de seringas e agulhas na Paraíba totaliza 311 mil. Conforme o MS, o número não é suficiente para a demanda inicial, com aplicação de duas doses nos grupos prioritários, caso houvesse a disponibilização imediata de 30 milhões de doses da vacina contra Covid-19.

Os dados são do final do mês de novembro, quando o MS requereu às Secretarias de Saúde dos estados informações relativas a estoques, processos de compras e contratos vigentes.

Ao Portal MaisPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, contestou as informações repassadas pelo MS e garantiu que a Paraíba tem estoque de seringas e agulhas suficiente para a primeira fase da vacinação.

 

Estamos recebendo no início de fevereiro mais 400 mil seringas e agulhas. A população pode ficar tranquila, porque o estado tem seringas e agulhas suficientes para a primeira fase, que representará idosos acima de 75 anos, os que vivem em asilos e abrigos, profissionais de saúde e indígenas”, garantiu Medeiros.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |   21/01/2021 10h20





PARAÍBA  |   21/01/2021 09h16


PARAÍBA  |   21/01/2021 09h09