POLÍTICA

Wilson Santiago requisita ao governo federal a criação de Laboratório de Saúde Pública no sertão




Reprodução

Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sua proposta legislativa de ampliar o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até junho deste ano, o deputado federal Wilson Santiago também requisitou ao governo federal a criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba.

 
Wilson expôs ao Planalto a situação da Paraíba, com apenas um equipamento disponível para a prestação do serviço, o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen), sediado em João Pessoa, e argumentou a respeito das dificuldades enfrentadas pelos paraibanos que vivem no Sertão. A proposta do parlamentar é que o novo laboratório seja implantado em Sousa, a 600 km da capital, para atender, de forma estratégica, a diversos municípios do interior do Estado.
 

A criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba oferecerá o melhor tempo de resposta aos agravos que são endêmicos em nossa região, como a dengue, leishmaniose visceral, H1N1, covid-19, entre outras enfermidades, otimizando, assim, o diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes”, defendeu o deputado.

 
Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também ressaltou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   21/01/2021 19h49

Uiraúna - PB
 




POLÍTICA  |   20/01/2021 10h14

Uiraúna - PB
 

POLÍTICA  |   19/01/2021 12h14