POLICIAIS

PM apreende motos irregulares no alto sertão
Além das sanções administrativas, a multa aplicada custa R$ 195,23, considerada GRAVE pelo Código de Trânsito Brasileiro.




Detran-PB / Reprodução

Policiais Militares do 14º BPM e BPTran apreenderam na noite de ontem (04), seis motocicletas em situação irregular na cidade de Marizópolis.

Os veículos foram encaminhados à sede da 12ª Ciretran na cidade de Sousa, onde aguardarão o trâmite administrativo e solvência dos tributos devidos.

 
O Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM 14º BPM recebeu denúncia dando conta que jovens estariam se encontrando na cidade de Marizópolis-PB, para praticarem manobras arriscadas, interromper o fluxo de veículos e acelerarem os veículos com o cano de escapamento alterado, caracterizando Contravenção Penal. Diante do exposto o Destacamento Policial daquela cidade, com apoio de equipes do BPTran apreendeu os veículos e procedeu condutas inerentes.

Além das sanções administrativas, a multa aplicada custa R$ 195,23, considerada GRAVE pelo Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e prevê cinco pontos nas Carteiras Nacionais de Habilitação dos condutores e retenção do veículo.

 
As ações visam coibir a infração de trânsito, promover qualidade de vida para a população, já que o ruído excessivo dos canos de escape das motos altera o sossego e o sono das pessoas. As ações continuarão ocorrendo em horários e locais distintos, garantindo a efetividade dos trabalhos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   04/11/2020 06h14

Marizópolis - PB
 




POLICIAIS  |   24/02/2021 14h08

Cajazeiras - PB
 

POLICIAIS  |   24/02/2021 10h27

São João do Rio do Peixe - PB