De acordo com o médico Eduardo Medeiros Filho (Duda), genro de Dr. Ricélio, o corpo do seu sogro chega a Sousa nesta noite onde será velado até as primeiras horas deste domingo no Cemitério Parque Jardim da Paz. Em seguida o cortejo passará pelo Hospital Regional de Sousa e logo após o féretro seguirá para Vieirópolis, onde será realizado velório na Fazenda Estrela, de propriedade da família.
Atuação médicaÉ importante esclarecer que Dr. Ricélio já estava curado da covid-19 quando veio a falecer. O que restou foram as complicações causadas pela doença, mas estamos cientes que tomaremos todas as medidas de segurança no velório, no cortejo e no enterro, explicou o familiar.
Ricélio Oliveira nasceu em 1º de maio de 1951 no então distrito de Vieirópolis, emancipado politicamente do município de Sousa em 1995.
O médico trabalhava no Posto de Saúde da Família (PSF) de Vieirópolis e prestava serviços em plantões nos Hospitais Regionais de Sousa e Catolé do Rocha.
Vereador por dois mandatos
Pelo município de Sousa, o médico exerceu o cargo vereador em duas oportunidades, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996, sendo também presidente da Câmara de Vereadores por dois anos.
Na eleição de 1988, Dr. Ricélio obteve 1.057 votos, sendo o terceiro parlamentar mais bem votado. Já no pleito de 1992, ele alcançou 880 votos, ficando na sétima colocação.
Antônio Ricélio de Oliveira estava internado no HU desde o dia 08 de novembro do ano passado.
Especialista em ginecologia e obstetrícia, o profissional contaminado pela doença infeciosa apresentou várias complicações como parada cardíaca, perda da função renal, comprometimento de pulmão, chegando a ser necessário o uso da ventilação mecânica.
Durante o internamento no HU, o paciente foi submetido a várias sessões de hemodiálise e por último teria sido contaminado pela bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC).
No dia 25 de novembro passado, Dr. Ricélio havia perdido sua esposa para o novo coronavírus. Francisca Santa Nóbrega Oliveira morreu aos 66 anos de idade.Santa Oliveira exerceu o cargo de prefeita do município de Vieirópolis por dois mandatos consecutivos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004.

O casal deixou três filhos: o advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), a odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira.