UIRAÚNA

Abastecimeto será mantido até janeiro, diz Cagepa




COFEMAC/Arquivo

Na manhã dessa quinta-feira (26/dez) a reportagem do COFEMAC manteve contato com um representante da Cagepa local. Procuramos informações sobre a real situação do abastecimento d'água feito pela empresa nesta cidade.

A informação repassada foi de que, apesar da situação crítica que encontra-se a barragem Capivara, a distribuição de água para os consumidores de Uiraúna deverá ser mantida até a primeira quinzena de janeiro. "Mesmo que não ocorra chuvas para recarregar a barragem nesse período, será feito todo possível para que o serviço seja mantido -- possivelmente -- até o final de janeiro.", diz a informação nos repassada.

Nas últimas horas foram postadas em redes sociais informações falsas de que a Cagepa iria parar a distribuição de água. Essa informação não procede, segundo a empresa.

A Cagepa apela para que as pessoas não espalhem esse tipo de notícia. Isso pode fazer com que os consumidores, com medo de faltar água, acabem armazenando mais do que necessita para seu consumo normal. O que a empresa orienta é que as pessoas fiquem tranquilas. A Cagepa se compromete a avisar antecipadamente se for necessário desligar o fornecimento.

Devido a situação grave que se encontra a cidade em risco de ficar desabastecida, o melhor a fazer é economizar o máximo possível. Não desperdice de forma alguma. Qualquer vazamento em via pública deve ser comunicado à empresa pelo número (83) 3534-2243.

Capivara - A última medição publicada pela AESA feita na barragem foi realizada em 30 de novembro, quando ela tinha 0,95% de sua capacidade. Esse volume equivale a pouco mais de 356 mil metros cúbicos. Uma "gota d'água" comparado aos 37 milhões de m3 de sua capacidade total.

VEJA VÍDEO DA BARRAGEM NO DIA 15 DE DEZEMBRO:


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |   13/12/2020 06h26





UIRAÚNA  |   01/12/2020 02h09

Uiraúna - PB
 

UIRAÚNA  |   27/11/2020 15h08