POLICIAIS | “Operação Nêmeses"

Vereador é preso em operação que investiga homicídios e explosões a bancos
Pelo menos cinco pessoas foram presas no alto sertão.




Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a “Operação Nêmeses” no sertão do Estado e prendeu quatro pessoas na região de Sousa, entre elas o vereador da cidade de Santa Cruz, Rômulo Monteiro.

O delegado Sylvio Rabello, da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil (3ª SRPC), que coordenou a Operação, disse que os presos são suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida em homicídios e explosão de bancos em várias cidades do sertão da Paraíba.

 

A Operação ainda não terminou. Estamos com equipes nas ruas e ainda poderá haver desdobramentos. Até agora foram presas quatros pessoas e apreendido um adolescente. Além disso, houve a apreensão de armas, drogas e uma quantidade em dinheiro que ainda está sendo contabilizada. Essa quadrilha vinha agindo na região do Sertão e, após um trabalho minucioso de investigação, a equipe do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia de Sousa, saiu em diligências para efetuar as prisões”, destacou Sylvio Rabello.

Ainda segundo o delegado, a operação teve a participação de 15 equipes da Polícia Civil e o vereador foi preso em decorrência de participação em um homicídio ocorrido na cidade de Santa Cruz, onde houve até a utilização de um fuzil.
 

Chegamos a pedir a prisão preventiva de várias pessoas e nesse momento fizemos duas prisões significativas, sendo a do vereador e a de um homem envolvido em estouros a bancos em cidades do sertão da Paraíba. Outras duas prisões e a apreensão de um menor foram de envolvidos com o tráfico de drogas e armas de fogo. Estamos nesse momento dando uma pancada nas organizações criminosas e retirando esses criminosos de circulação”, disse Sylvio Rabello.

O nome da operação “Nêmeses” quer dizer “vingança”, uma vez que houve um desentendimento entre o vereador e uma vítima de homicídio, que foi praticado por vingança do vereador contra esse homem. O fato ocorreu no mês de outubro no município de Santa Cruz”, concluiu.
  
OUÇA ENTREVISTA COM O DELEGADO:

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   23/01/2021 08h00

Sousa - PB
 




POLICIAIS  |   13/01/2021 08h43

Sousa - PB
 

POLICIAIS  |   10/01/2021 13h10

Sousa - PB