Nesta sexta-feira (04), a unidade tem 19 pacientes internados na UTI Covid, o equivalente a 90% de sua capacidade para doentes que precisam de cuidados intensivos, e mais 14 pacientes nas enfermarias clínicas Covid. A unidade tem 20 leitos de UTI Covid e 23 Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para casos de coronavírus e nos próximos dias ganhará mais seis leitos de UTI Covid, conforme anunciou essa semana o governador João Azevêdo.
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, alerta que o território onde está inserido o Complexo voltou a bandeira vermelha e a população precisa colaborar para evitar um aumento ainda maior no número de casos da doença.
O aumento no número de casos de Covid é uma realidade e a gente percebe isso com a demanda crescente de internações e o grande perigo, além do agravamento do quadro em muitos casos, é uma procura grande e num mesmo momento por leitos provocando o colapso do sistema de atendimento e para evitar isso, a população precisa fazer a sua parte, ou seja, manter os cuidados preventivos de segurança e higienização", reitera o diretor, enaltecendo que não é hora de relaxar nestes aspectos.