REGIONAIS

Transparência: Bernardino Batista é 25º no país e 2º na PB no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, diz Tesouro Nacional




COFEMAC/Arquivo

O município de Bernardino Batista, localizado do Alto Sertão da Paraíba, foi escolhido o 2º no estado e 25º no Brasil com melhor desempenho em relação aos critérios estabelecidos que avaliam a qualidade das informações contábeis e fiscais. Na região, entre as 15 cidades, Bernardino Batista é a primeira.

 
O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, divulgado através do link:
ranking-municipios.tesouro.gov.br/ é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que oTesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

O prefeito Gervázio Gomes (Cidadania) disse que é uma honra poder contribuir com os serviços de transparência pública e ressaltou que Bernardino Batista continue com o equilíbrio fiscal, contábil e transparente na próxima gestão.

 

É um legado que deixamos e tenho certeza que vão continuar. É nossa obrigação mostrar tudo e seguir as orientações dos órgãos fiscalizadores,” explicou.

VEJA O RANKING
ranking-municipios.tesouro.gov.br/




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   21/01/2021 08h47

Bernardino Batista - PB
 




REGIONAIS  |   20/01/2021 06h54

Bernardino Batista - PB
 

REGIONAIS  |   18/01/2021 14h03

Bernardino Batista - PB