REGIONAIS

Após perder sua Comarca, Uiraúna pode conseguir um Posto Avançado do TJPB




COFEMAC/Arquivo

No último dia 24 de novembro o Tribunal de Justiça da Paraíba inaugurou na cidade de Bonito de Santa Fé, região de Cajazeiras, um PATJ - Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba. A cidade havia perdido há pouco tempo a sua Comarca e logo conseguiu que fosse instalado esse posto que facilitará o acesso das pessoas à justiça. Com o fechamento da Comarca em Bonito, todos teriam que se deslocar até São José de Piranhas.

UIRAÚNA - A população vive hoje um drama parecido com o de Bonito de Santa Fé. Nós perdemos nossa Comarca que foi fechada pelo TJPB. Ficamos sem os serviços desse importante órgão. A Comarca foi transferida para Sousa. Além disso perdemos também o Ministério Público, que também foi para Sousa.

 
A abertura de um Posto Avançado do TJPB em Bonito de Santa Fé, pode lançar uma boa ideia no sentido de que as autoridades procurem viabilizar esse serviço aqui em Uiraúna. Um posto desses poderia resolver problemas sem haver a necessidade de se deslocar para Sousa.

Para que o tribunal instale um posto desse tipo é necessário o empenho das autoridades, como prefeito, deputados e outras forças políticas. Se houver interesse e empenho, certamente a justiça fará sua parte. Em bonito de Santa Fé o interesse do prefeito municipal foi decisivo para a instalação do PATJ, segundo informação divulgada pelo próprio tribunal.

Abaixo veja trechos da matéria publicada pelo TJPB sobre a instalação do Posto Avançado em Bonito:

Segundo o juiz da Comarca de São José de Piranhas, o interesse do prefeito de Bonito de Santa Fé foi decisivo para a instalação do serviço.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes, comentou que a instalação de postos avançados representa o compromisso do Poder Judiciário estadual em permanecer próximo da população, levando prestação jurisdicional a todas as regiões.

Criados com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado a Justiça, o PATJ permite a realização de atos processuais por videoconferência e atendimentos eletrônicos.

 

A instalação do PATJ representa um ganho para a população, que poderá participar, efetivamente, das audiências, tendo contato com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e advogados sem a necessidade do deslocamento.", cometou o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes.

(Foto: Posto Avançado do TJPB em Bonito de Santa Fé/Reprodução)


VEJA A METÉRIA COMPLETA DO TJPB
cofemac.com.br/no...vancado-do-tjpb




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   21/01/2021 11h48

Uiraúna - PB
 




REGIONAIS  |   19/01/2021 15h20

Uiraúna - PB
 

REGIONAIS  |   19/01/2021 14h08

Uiraúna - PB