MAIS NOTÍCIAS

Prédio em construção tomba em Minas e afeta casas ao redor
De acordo com os militares, os dois primeiros andares do edifício foram prensados pelo restante da construção.




Foto: Lucas Franco / TV Globo

Vizinhos de um prédio em construção, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acordaram assustados na noite desta terça-feira (17). Parte do terreno onde fica a construção cedeu e deixou a estrutura tombada. Segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido provocado pela grande quantidade de chuva.-

De acordo com os militares, os dois primeiros andares do edifício foram prensados pelo restante da construção.

 
Ainda segundo os bombeiros, a obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local. Ninguém foi atingido pelos destroços.

Os bombeiros disseram que algumas dessas casas podem ter ficado comprometidas. A estimativa, até as 6h, é de que 15 famílias tenham sido desalojadas.

'Custamos a achar a chave do portão', diz vizinha

Dalila Silva, uma das pessoas que saiu de casa, disse que estava dormindo no momento do incidente.

“Ouvi alguma coisa caindo e percebi meus pais me chamando, desesperados. Saímos de casa e vimos muitas pessoas gritando para sairmos de casa. Custamos a achar a chave do portão, que é elétrico. Não tinha luz aqui. É horrível quando parece que vai cair alguma coisa perto de você a qualquer momento”, desabafou.

A área foi isolada por policiais militares. Segundo a PM, não há previsão para que essas famílias retornem às casas, já que a chuva deve continuar nas próximas horas.

Por volta das 6h30, o G1 entrou em contato com o responsável técnico pela obra, mas não obteve retorno.

Técnicos da Defesa Civil de Betim estiveram no local e recomendaram a demolição total do prédio. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o dono do imóvel foi hospitalizado. Ele passou mal assim que soube do ocorrido.

 
Equipes de reportagem da TV Globo estiveram no local na manhã desta quarta-feira (18) e ouviram mais estalos, o que pode indicar novos desabamentos na estrutura.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MAIS NOTÍCIAS  |  30/11/2020 - 18h





MAIS NOTÍCIAS  |  29/11/2020 - 15h


MAIS NOTÍCIAS  |  27/11/2020 - 09h