PARAÍBA | NA PARAÍBA

IPC qualifica perita para análise de perfis de mancha de sangue em locais de crime
Perita concluiu com sucesso o curso de "Analista de Perfis de Manchas de Sangue", certificado pela "International Association of Bloodstain Pattern Analysts" (IABPA), sediada nos EUA.




Reprodução

O Instituto de Polícia Científica (IPC), órgão ligado à Polícia Civil da Paraíba, está dando continuidade ao processo de atualização através de cursos e convênios que visam a qualificação de seus servidores em diversas áreas de atuação.

A Perita Oficial Criminal Gabriella Henriques da Nóbrega, atualmente Chefe do Núcleo de Criminalística de João Pessoa, concluiu com sucesso no último dia 13, o curso de "Analista de Perfis de Manchas de Sangue", certificado pela "International Association of Bloodstain Pattern Analysts" (IABPA), sediada nos EUA e com desenvolvimento de estudos no mundo todo sobre o assunto.

 
Após prova teórica e prática, com elaboração de laudo técnico, o curso habilitou a perita Gabriella Nóbrega como sendo a primeira Analista de Perfis de Manchas de Sangue do Estado da Paraíba, cujo conhecimento adquirido auxiliará na análise de locais com base no estudo das manchas de sangue decorrentes da ação criminosa.

Em tradução livre, o curso realizado por Dra. Gabriella, é uma realização da Associação Internacional de Analistas de Padrões de Manchas de Sangue. O treinamento de 40 horas ministrado pelo Perito Criminal Federal Antônio A. Canelas Neto ocorreu na cidade de Florianópolis (SC) e contou com 16 Peritos Oficiais de todo o país.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM