ELEIÇÕES 2020 | ELEIÇÕES 2020

Três candidatos em Santa Helena devem pagar multa de R$ 40 mil




Reprodução

A candidata a prefeita de Santa Helena, Maria do Socorro Felix Rolim, conhecida como Corrinha (PL) foi multada em R$ 40 mil por realizar evento de campanha com aglomeração. A decisão, do juiz Kleyber Thiago Trovão Eulálio, também vale para o candidato a vice de Corrinha, conhecido como Rogério Leite, e para o candidato a vereador Antônio Neto (PL).

Denúncia feita pelo partido Cidadania de Santa Helena aponta que os referidos candidatos realizaram carreata e motorreata na cidade no dia 24 de outubro, sem comunicar à justiça eleitoral com 72 horas de antecedência.

 
Os candidatos apresentaram contestação alegando que o evento ocorreu por iniciativa dos  próprios eleitores, sem qualquer convocação, e que não contratou ou usou de carros de som ou assemelhados e se houve barulho foi por contados carros e motos dos eleitores. 

Na decisão, o juiz ressaltou que desde o dia 27 de setembro estão proibidos atos de propaganda eleitoral que ensejem grande aglomeração de pessoas, tais como comícios, carreatas, caminhadas, passeatas ou reuniões com aglomerações de mais de 10 pessoas. além disso, mesmo os eventos considerados permitidos deverão ser agendados pelo sistema AgendaRua, disponível no site do TRE-PB, com antecedência mínima de 72 horas.

''O evento tomou a proporção de uma grande aglomeração com a intenção de 'quanto mais gente melhor', com a presença de diversas pessoas sem máscaras e sem adotar o distanciamento mínimo orientado pelas autoridades sanitárias, conforme vídeos e fotos juntados aos autos. Inclusive, pautado nas provas trazidas aos autos, percebe-se que os próprios candidatos estão SEM MÁSCARA, evidenciando o desrespeito GRAVE às normas sanitárias, colocando em risco a vida das pessoas deste Município'', diz trecho da decisão.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ELEIÇÕES 2020  |  11/11/2020 - 06h

Santa Helena - PB
 




ELEIÇÕES 2020  |  17/09/2020 - 08h

Santa Helena - PB
 

ELEIÇÕES 2020  |  19/11/2020 - 09h