POLÍTICA

Secretaria Municipal de Saúde - Nota de repúdio




COFEMAC/Arquivo

Nota de Repúdio
Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato de vandalismo cometido por militantes partidários da cidade de Uiraúna na noite desta quarta-feira, dia 11 de novembro de 2020, em frente à Base de Serviço e Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Durante a noite de ontem alguns cidadãos se aglomeraram em frente ao SAMU de Uiraúna-PB e aos gritos, vaias e xingamentos obstruíram a entrada da base, além de aterrorizarem a equipe que estava de plantão na tentativa de interferir no atendimento que estava sendo efetuado no local, inclusive profissionais magistrados, que se encontravam visivelmente embriagados, incitando aos presentes a invadirem a base no momento do atendimento.

 
Expressamos nossa total indignação pelo fato ocorrido, tendo em vista que não só comprometeu a ordem e a tranquilidade da cidade como feriu o direito incontestável dos cidadãos de desempenharem seu trabalho, ainda mais grave quando deste trabalho dependem vidas, como é o caso do serviço prestado pelo SAMU.

Lamentavelmente o ato promovido acabou resultando na suspensão temporária dos serviços da base, o que impediu inclusive que fossem atendidos a dois chamados da população por estarem inviabilizados de sair com as ambulâncias para o campo, diante da total alteração da manifestação em questão.

Lastimamos ainda o terror psicológico a que nossos servidores foram expostos, por terem se visto coagidos e impedidos de exercerem suas funções, que é a de salvar outras vidas, para tentar preservar sua própria integridade física e psicológica, eles foram vítimas de total desrespeito por parte dos manifestantes em questão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência desempenha um importantíssimo papel em nossa cidade e ter esse serviço suspenso, por uma atitude tão tresloucada quanto esta, chocou não só aos servidores que presenciaram a cena como a toda a população que acordou com uma sensação de medo, insegurança e revolta estampados em seus rostos.

A secretaria municipal de saúde esclarece a toda a população que o episódio está sendo apurado pelas autoridades competentes, para punir dentro da lei, aos responsáveis de acordo com os atos cometidos.

 
Na oportunidade, reiteramos nossa solidariedade aos servidores do SAMU e reiteramos nossos votos de confiança nos serviços por eles desempenhados em nossa cidade e região.

Izabel Cristina de Freitas
Secretária Municipal de Saúde
Uiraúna, 12 de novembro de 2020




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  17/11/2020 - 14h

Uiraúna - PB
 




POLÍTICA  |  11/11/2020 - 18h

Uiraúna - PB
 

POLÍTICA  |  21/08/2020 - 19h

Uiraúna - PB