REGIONAIS | BOA NOTÍCIA

Shell registra sete novas usinas solares em São João do Rio do Peixe
A empresa prevê a instalação do complexo solar Canis, com seis usinas com potência instalada de 48,1 MW e uma, com potência instalada de 34,7 MW.




Reprodução

A Shell registrou na Aneel o pedido de outorga de sete novas usinas solares fotovoltaicas no município de São João do Rio do Peixe, na Paraíba. O novo pedido de outorga prevê a instalação do complexo solar Canis, com seis usinas com potência instalada de 48,1 MW e uma, com potência instalada de 34,7 MW

A empresa soma agora 31 pedidos de instalação de usinas solares fotovoltaicas no Brasil, que representam 1,423 GW de potência instalada, sendo 1,1 GW em Minas Gerais e 323,3 MW, no estado da Paraíba.

 
A Shell vai investir, globalmente, US$ 3 bilhões por ano em projetos de energias renováveis a partir deste ano.

Recentemente, a empresa anunciou uma nova estrutura para o negócio de energia elétrica renovável e gás natural no país, que é liderado pelo diretor de Novas Energias da Shell Brasil, Guilherme Perdigão. Busca consumidores livres para o desenvolvimento de projetos de energia fotovoltaica, negócio que continuará a cargo de Gabriela Oliveira.

A Shell Energy Brasil continuará responsável pela comercialização e a oferta de soluções integradas de energia para consumidores.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |  30/10/2020 - 14h

São João do Rio do Peixe - PB
 




REGIONAIS  |  12/10/2020 - 07h

São João do Rio do Peixe - PB
 

REGIONAIS  |  22/09/2020 - 03h

São João do Rio do Peixe - PB