GENTE | FAMA

Tom Veiga, ator que interpretava Louro José, morre no Rio
Ele, que fazia o personagem no programa apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º).




Foto: Reprodução/Instagram/Tom Veiga

O ator Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José, morreu neste domingo (1º) no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada.

"Ele foi encontrado morto em casa no Rio de Janeiro hoje", confirmou a assessoria de imprensa da TV Globo. Em post nas redes sociais, o perfil da TV Globo se solidarizou com amigos e familiares.

 
A TV Globo emitiu uma nota (íntegra abaixo) em homenagem ao ator, em que afirma que "emocionada, Ana Maria Braga comandará o 'Mais Você' ao vivo nesta segunda-feira, dia 02, em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada".

O fantoche do Louro José foi companheiro de Ana Maria Braga no programa Mais Você, da TV Globo. Segundo o site da TV Globo, o papagaio foi criado por Ana Maria em 1996. 

Tom Veiga foi coordenador de estúdio e produtor executivo do programa Note e Anote, da Rede Record, também apresentado pela Ana Maria Braga. Antes do programa, ele foi office-boy, motorista de ambulância e trabalhou com eventos.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso está sob investigação.  "A perícia de local foi acionada. Diligências estão em andamento", informa a polícia.

 
Nota da TV Globo

Tom Veiga, 47 anos, o intérprete do papagaio Louro José, companheiro de Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, foi encontrado morto neste domingo, dia 01, em sua casa, no Rio de Janeiro. A causa da morte está sendo apurada.

Emocionada, Ana Maria Braga comandará o 'Mais Você' ao vivo nesta segunda-feira, dia 02, em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho.

O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", declara a apresentadora.

Tom Veiga era responsável pela voz e manipulação do personagem, que foi idealizado por Ana Maria em 1996, quando a apresentadora ainda comandava o ‘Note e Anote’, na Record. Louro José chegou à Globo com Ana Maria Braga em 1999, marcando presença no ‘Mais Voce’ com frases bem-humoradas e protagonizando momentos divertidos e cheios de cumplicidade com a apresentadora.

"O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", disse Veiga, em depoimento ao site Memória Globo. 

Comunicação Globo
Rio de Janeiro, 01 de novembro de 2020



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM