REGIONAIS

Após perder Comarca, Bonito de Santa Fé poderá ter posto avançado do TJPB




Reprodução

A Prefeitura Municipal firmou parceria com o Poder Judiciário estadual, por intermédio do diretor do Fórum da Comarca de São José de Piranhas, juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, para instalação de um Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ) na cidade de Bonito de Santa Fé.

 
O instrumento que vai funcionar no prédio do antigo fórum da cidade, visa facilitar e aproximar da população o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário mediante a realização de atos processuais, por videoconferência, tais como audiências e atendimentos eletrônicos, inclusive relacionadas ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

A parceria com o TJPB é de grande relevância, pois vai evitar o deslocamento de pessoas da cidade para a Comarca de São José de Piranhas, a fim de participarem de audiências por exemplo. Serão disponibilizadas dua salas, uma para audiências por videoconferência e outra para audiências conciliatórias. O município entrou com a instalação das salas e o funcionário que irá cuidar da funcionalidade das audiências.

 
As primeiras audiências para o Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba em Bonito de Santa Fé, já estão sendo agendadas para ocorrerem no próximo dia 03 de novembro.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   17/02/2021 09h50

São José de Piranhas - PB
 




REGIONAIS  |   12/01/2021 16h43

São José de Piranhas - PB
 

REGIONAIS  |   29/12/2020 19h07

São José de Piranhas - PB