REGIONAIS | SUSPEITA DE COVID-19

HR de Cajazeiras emite nota sobre morte de idoso




Reprodução

O Hospital Regional de Cajazeiras emitiu uma nota de esclarecimento sobre a morte de Francisco Bezerra dos Santo, 83 anos, que estava internado no hospital.

A primeira versão do caso era de que o idoso teria falecido em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Mas a neta dele negou e disse que os dois testes feitos pelo idoso deram negativo.

 
Agora, foi a vez do hospital informar que, de fato, o paciente não faleceu de Covid-19, mas sim de insuficiência respiratória aguda, choque séptico e pneumonia adquirida na comunidade onde ele residia.

Ainda segundo a nota, pelo fato do paciente ter apresentado sintomas respiratórios, foram cumpridos os devidos protocolos relacionados à Covid-19.

Leia a nota completa

Nos últimos dias, foi veiculada a notícia onde traz a informação de um óbito por Covid-19, como confirmado para a doença, se referindo ao paciente Francisco Bezerra dos Santos, informação essa que não procede.

1. O paciente foi admitido na área de sintomas respiratórios no dia 06/10/2020, onde o paciente apresentava sintomatologia desde 04/10/2020. O paciente chegou a esta unidade hospitalar com quadro de dispinéia e cefaleia, relatando que os sintomas haviam aflorados há dois dias. Após investigação da equipe assistente, constatou-se que de comorbidades possuía hipertensão pulmonar, insuficiência cardíaca e fibrilação atrial;

2. Diante dos fatos, o paciente não resistiu às complicações expostas, indo a óbito por insuficiência respiratória aguda, choque séptico e pneumonia adquirida na comunidade;

 
3. Pelo fato do paciente ter apresentado sintomas respiratórios, foram cumpridos os devidos protocolos, sendo realizados teste rápido e swab, apresentando ambos os RESULTADOS NEGATIVOS PARA COVID-19, sendo assim, foi realizado a desinfecção do corpo e entregue à família para seguir com o velório habitual.

Cajazeiras, 21 de outubro de 2020.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |  13/11/2020 - 06h

Cajazeiras - PB
 




REGIONAIS  |  10/11/2020 - 07h

Cajazeiras - PB
 

REGIONAIS  |  09/10/2020 - 06h

Cajazeiras - PB