PARAÍBA

Sertão concentra o maior número de incêndios
De acordo com os dados mais recentes do Corpo de Bombeiros, os focos de queimadas até o dia 22 de setembro, aumentou 21% em relação ao mesmo período do ano passado.




Reprodução

Com os constantes alertas de baixa umidade e a falta de chuvas, o Sertão é a região que registra o maior número de incêndios na Paraíba, segundo informações do Corpo de Bombeiros, obtidas pelo ClickPB nesta quarta-feira (21). De acordo com os dados mais recentes, os focos de queimadas até o dia 22 de setembro, aumentou 21% em relação ao mesmo período do ano passado. 

 
Entre os incêndios mais recentes está da Serra de Mãe D’água, localizado no Sertão da Paraíba registrado no último domingo (18) que foi considerado de grandes proporções, demorando mais de um dia para ser controlado. 

Conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foram registrados 252 casos de incêndios (em 2020) e 208 (em 2019) no estado. 

O monitoramento feito pelo Corpo de Bombeiros ainda revela que Cajazeiras, no alto Sertão paraibano, é o que mais sofreu com as queimadas, com 19 ocorrências. Em seguida aparecem Olho D’Água (18), Piancó (16), Patos (11), Pombal (9) e Santa Terezinha (7). 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM