GENTE

Enfermeira morre de Covid-19, em João Pessoa
Odete Ferreira de Souza tinha 62 anos e morreu após uma semana internada.




Reprodução

A enfermeira Odete Ferreira de Souza, de 62 anos, morreu de Covid-19 após uma semana internada nesta segunda-feira (19), em João Pessoa. O conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) declarou que 'Odete deixa um legado de amor ao próximo e respeito por onde passou'.

Em nota, o Coren-PB lamentou a morte de Odete e prestou solidariedade aos familiares e amigos da enfermeira. Segundo o Sindicato de Enfermeiros da Paraíba (Sindep), Odete dedicou 35 anos de enfermagem à atenção básica de saúde, e trabalhava na Unidade de Saúde da Família de Cruz das Armas.

 
O Sindep também informou que Odete estava com medo de trabalhar por ser grupo de risco. O sindicato declarou que irá pedir ao município o afastamento de todos os enfermeiros que são grupo de risco e estão trabalhando presencialmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa disse, através de nota, que a enfermeira Odete Souza esteve afastada, durante três meses, de sua função por conta do período mais crítico da pandemia do coronavírus. Com o início da flexibilização, os profissionais que estavam afastados passaram por avaliação da Junta Médica, que deu o parecer para o retorno da enfermeira.

Ainda segundo a SMS, os profissionais da Atenção Básica, assim como de toda a rede municipal de saúde têm acesso aos equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários, assim como são tomados todos os cuidados sanitários dentro das unidades de saúde.

 
A secretaria também lamentou o falecimento de Odete e informou que foi prestada toda a assistência durante seu tratamento.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE  |  16/10/2020 - 06h

João Pessoa - PB
 




GENTE  |  11/10/2020 - 07h

João Pessoa - PB
 

GENTE  |  27/09/2020 - 07h

João Pessoa - PB