ESPORTES | SÉRIE D - BRASILEIRÃO

Atlético de Cajazeiras vence o Campinense com facilidade
Os gols do time sertanejo foram marcados por Bruno, Pachu e Paulinho.




Foto: Gabriela Sávio/ Atlético de Cajazeiras

O primeiro confronto entre paraibanos na história da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo (11). Pela quinta rodada do Grupo A3, o Atlético de Cajazeiras foi superior do início ao fim, e em uma partida de três expulsões, venceu a Raposa por 3 a 0 e ultrapassou o vice-campeão estadual na tabela de classificação.

Logo no início da partida, fazendo valer sua superioridade, o Atlético de Cajazeiras abriu o placar. Aos 3 minutos, Bruno Gonçalves recebeu na entrada da área e com a dupla marcação, chutou de bico, sem pretensão alguma, mas Waldson tomou um frango incrível, valendo o primeiro gol do Trovão no jogo.

A partida era toda do time sertanejo, que ficava o tempo todo no campo de ataque, enquanto a Raposa esporadicamente dependia de jogadas individuais de Jobson para se aproximar da meta de Gabriel Batista. Logo aos 12 minutos, Givanildo Sales sacou o terceiro zagueiro, Givanildo, e colocou Rafael Ibiapino, que começou no banco de reservas.

 
Ainda assim, o Trovão Azul era mais perigoso e desperdiçou algumas oportunidade para ampliar o marcador.

Antes do intervalo, a situação do time de Campina Grande ficou mais difícil quando, aos 45 minutos, Alex Travassos ficou indignado com uma marcação do auxiliar Kildenn Tadeu e jogou a bola no rosto do bandeira. Como punição, ele recebeu cartão vermelho e deixou o campo mais cedo.

Mas no segundo tempo, depois de falhar em oportunidade clara logo no primeiro minuto, o Atlético de Cajazeiras marcou o segundo aos 5. Em lance de esperteza, Michel cobrou falta rapidamente para Pachu, que pegou a defesa desprevenida, entrou livre na área e tocou por baixo do goleiro Waldson para fazer 2 a 0 no Perpetão.

Aos 25, saiu o terceiro do Trovão Azul. Paulinho recebeu de Diogo Peixoto e bateu firme, sem chances para Waldson, ampliando ainda mais a vantagem do time sertanejo.

Perto do fim do jogo, mais duas expulsões. Paulinho, autor do terceiro gol do Trovão, e Fabinho, lateral-esquerdo da Raposa, tomaram o vermelho direto.

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chega aos 6 pontos e fica na quinta colocação do Grupo A3 da Série D, com um ponto a menos que o quarto colocado, o Globo-RN. Na quarta (14), o Trovão visita o Afogados-PE. Já a Raposa segue com 5 pontos, na sétima posição da chave, e pega o Salgueiro, no Amigão, às 19h também da quarta-feira.

 
Ficha técnica

Atlético de Cajazeiras 3 x 0 Campinense

Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 5ª rodada
Estádio: Perpetão (Cajazeiras)

Arbitragem: Tiago Ramos de Oliveira;

Gols: Bruno Gonçalves, Pachu, Paulinho (A)
Cartões amarelos: Paulinho, Pêu (A); Echeverría, Fábio Júnior (C)
Cartão vermelho: Paulinho (A); Alex Travassos, Fabinho (C)

Atlético de Cajazeiras: Gabriel Batista, Iranilson (Paulinho), Wesley, Egon, Guilherme (Davi); Pêu (Diogo Peixoto), Michel, Patrick (Enercino); Pachu (Costela) e Bruno Gonçalves. Técnico: Ederson Araújo.

Campinense: Waldson, Breno, Dorgival (Rafael Ibiapino), Weverson; Alex Travassos, Fabinho, Gabriel (Kiko Alagoano), Téssio (Caio Breno), Echeverría (Everton Henrique); Jobson e Fábio Júnior (Aleff Diego). Técnico: Givanildo Sales.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  25/10/2020 - 18h

Cajazeiras - PB
 




ESPORTES  |  09/10/2020 - 09h

Cajazeiras - PB
 

ESPORTES  |  09/10/2020 - 07h

Cajazeiras - PB
 






google.com, pub-3622982186074943, DIRECT, f08c47fec0942fa0