ELEIÇÕES 2020

Candidata a vereadora tem fotos íntimas publicadas em denúncia por adversários em Poço Dantas




Reprodução

Uma denúncia que circula pelas redes sociais dão conta de que o pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida e sua assessoria jurídica utilizaram fotos íntimas em um processo eleitoral para denegrir a imagem de uma candidata a vereadora adversária naquele município.

A candidata lamentou fatos dessa natureza, e que adversários estejam utilizando de sua intimidade para fazer politicagem e tentar manchar sua imagem junto à sociedade poçodantense.

O espaço do COFEMAC está aberto para os esclarecimentos de todos os citados e envolvidos na denúncia.

A vereadora recebeu, através de nota, a solidariedade do seu partido (PTB). veja nota aabixo:

 
‘Nota de Repúdio’

O PTB MULHER DA PARAÍBA, Repudia veementemente o ato praticado contra a senhora VALERIA LIRA DE SOUSA (Profissão Emfermeira), que teve sua privacidade violada, exposta indevidamente, e por consequência tem sua vida prejudicada sofrendo danos morais perante a sociedade, ato esse provocado por um político opositor representado por seu  advogado, Dr. Francisco Romano Neto OAB/ PB 12198- OAB/RN- 929A- que não mediu esforços, e sem ética nenhuma, feriu a constituição prejudicando uma cidadã de bem, independente, com profissão declarada, e dona de seus próprios atos, expondo sua intimidade diante da sociedade do município de POÇO DANTAS- PB, local de sua residência e de seus familiares, sendo assim, colocando a vítima exposta em todo território nacional.

“Em meio a tantos enfrentamentos, campanhas, e divulgação em prol dos Direitos Humanos das Mulheres, é entristecedor se deparar com declarações que ferem o gênero feminino, principalmente, de uma representante do povo. Mesmo após inúmeras conquistas importantes e especiais, o gênero feminino não é poupado com dissabores.

A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES deve ser combatida nos rigores da lei, na LEI MARIA DA PENHA. Atos de Violência Contra as Mulheres infelizmente são praticados de várias formas, inclusive da exposição.

Portanto, a violência praticada contra a senhora VALÉRIA LIRA DE SOUSA deve ser repudiada e que o responsável por tais atos possa ser punido dentro dos rigores da lei”.

O PTB MULHER DO ESTADO DA PARAÍBA através desta Nota de Repúdio, solicita respeitosamente a atenção do TRE-TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, e demais autoridades competentes, que possam rever o registro de candidatura da pré-candidata a vereadora Valéria Lira de Sousa, que tem aptidões necessárias,  e nada consta contra a cidadã citada,  que possa impedi-la de concorrer nas próximas eleições no cargo cogitado pela candidata.

ATOS DE VIOLÊNCIA:

Estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial − Capítulo II, art. 7º, incisos I, II, III, IV e V.

Essas formas de agressão são complexas, perversas, não ocorrem isoladas umas das outras e têm graves consequências para a mulher. Qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser denunciada.

Ivonete Porfírio Martins
Presidente do PTB MULHER DA PARAÍBA.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ELEIÇÕES 2020  |  23/10/2020 - 07h

Poço Dantas - PB
 




ELEIÇÕES 2020  |  28/09/2020 - 14h

Poço Dantas - PB
 

ELEIÇÕES 2020  |  12/09/2020 - 09h

Poço Dantas - PB
 






google.com, pub-3622982186074943, DIRECT, f08c47fec0942fa0