PARAÍBA | PREVIDÊNCIA SOCIAL

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas sem perícia




Reprodução / Internet

Desde a segunda-feira (14), agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas desde terça-feira (15) para realizar adequações solicitadas pela Perícia Médica Federal, com o objetivo de retomar a realização dos exames, que ainda não têm previsão de acontecer.

Segundo o INSS, a primeira vistoria já foi feita em todo o Brasil e, mesmo o instituto declarando que todas estão aptas à realização de perícia, os médicos se recusaram a atender e solicitaram nova vistoria.

Ao todo, nove agências estão abertas em João Pessoa e uma em Campina Grande nesta quinta-feira (17). Há previsão de abertura de mais uma agência em Campina Grande na sexta-feira (18). Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

 
Mesmo sem haver previsão de quando os exames de perícia médica serão retomados, as dez agências do estado estão realizando presencialmente os serviços de cumprimento de exigências, reabilitação profissional e avaliação social. Por ora, ainda não será retomado as perícias médicas por determinação da Gerência de Perícia Médica do Governo Federal.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM