GENTE | BAURU-SP

Mauricio Mattar é internado após sofrer infarto
Ator e músico deu entrada na unidade do interior de SP na madrugada desta segunda-feira (16), após passar mal. Artista deve passar por cateterismo, informou a assessoria.




Reprodução/Instagram

O ator e cantor Mauricio Mattar, de 55 anos, sofreu um infarto neste domingo (15) em  Bauru, interior de São Paulo. Ele enviou um vídeo para falar sobre o seu estado de saúde e ainda contou que fará um cateterismo no hospital em que foi transferido, em Botucatu.

"A todos vocês que enviaram mensagens de carinho, de fé e orações. Esse cuidado é tão gratificante, faz a gente crer que a vida valeu a pena, principalmente nosso ofício. Nós, artistas, lidamos com a cultura. É muito bom a gente perceber o trabalho profissional da medicina do nosso país. Falam tão mal, mas no momento que somos bem recebidos e bem tratados com profissionais de ponta, principalmente aqui em Bauru, onde fui internado com infarte, foi detectado isso. Fui atendido prontamente na UPA e transferido para o Hospital Estadual de Bauru. Nesses dois lugares que estive, só tenho que tecer elogios. Com meu respeito, admiração e gratidão por esses profissionais, que tive a oportunidade de passar o domingo e hoje, segunda, já que estou sendo transferido para a cirurgia no hospital de Botucatu", disse ele, em vídeo enviado em primeira mão à Quem.

A produtora cultural Adriana Gonçalves, que trabalha com o artista, contou que ele passou mal enquanto fazia um trabalho na cidade e decidiu procurar ajuda médica. "Ele não se sentiu bem e deu entrada no hospital no final da tarde. Foi constatado um quadro de infarto. De acordo com os médicos que o atenderam, provavelmente ele já vinha tendo esse quadro, mas não estava apresentando sintomas", contou à Quem.

Adriana disse que Mauricio está lúcido e será transferido em uma UTI móvel para a Unidade Coronariana do Hospital das Clínicas de Botucatu. "Ele terá que fazer um cateterismo para entender a extensão desse infarto. Ele está acompanhado de um primo. A mulher dele não estava, ela acabou de ter bebê. Ele está com uma condição geral boa. Ainda bem que deu tempo de pedir socorro. Agora é esperar e ter paciência. O Maurício é forte, saudável, vai dar tudo certo", afirmou.

Procurada por Quem, a assessoria de imprensa do Hospital Estadual de Bauru divulgou o seguinte comunicado: "Com a expressa autorização do paciente, o Hospital Estadual de Bauru (HEB) informa que o ator Maurício Mattar Kirk de Souza, 55, deu entrada na UTI da unidade às 3h27 de 16/12/2019, por infarto, vindo da UPA Geisel. Ele foi avaliado pela equipe e está estável. Na manhã desta segunda, 16, o paciente, que está consciente e estável, será transferido para o Hospital das Clínicas de Botucatu da Faculdade de Medicina da Unesp para tratamento cardiológico".

No Instagram, Mauricio postou no domingo (15) uma frase para agradecer. "Quando a morte pegar a minha mão, vou segurar a sua com a outra e prometer te encontrar em todas as vidas", escreveu ele, acrescentando: "Gratidão por tudo!"

Mauricio - que já é pai de Luã, de 32 anos, de sua relação com a cantora Elba Ramalho, de Rayra Gracie, de 29, de seu relacionamento com Flávia Gracie, e de Petra, de 25, de sua relação com a empresária Fabiana Sá - anunciou o nascimento de mais uma filha no último dia 22 de outubro. "Parabéns @rayragracie, minha filhotinha amada, feliz aniversário viu, sua irmã nasceu hoje às 16h08, apenas 22 minutos do seu horário que foi 16h30 do mesmo dia 21 de outubro !! Que felicidade dupla !! Deus é perfeito !! Gratidão", escreveu o artista ao parabenizar Rayra, que agora divide o dia de aniversário com a caçula da família. A bebê é filha do artista com Shay Dufau, de 29 anos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM