POLÍTICA

Wilson Filho propõe criar aplicativo para garantir acesso e acompanhamento dos serviços da prefeitura




Reprodução

Visando buscar o aprimoramento da experiência dos cidadãos pessoenses com a gestão pública, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), propõe a criação de um aplicativo para smartphones e dispositivos digitais com informações e prestação de serviços a respeito de todas as áreas de competência da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A ideia de Wilson Filho é que o aplicativo sirva, inclusive, para a marcação de consultas no Sistema Único de Saúde (SUS) e a matrícula de estudantes na rede pública de ensino.

Além disso, o software trará informações em tempo real sobre o trânsito, a localização e lotação dos ônibus do sistema de transporte público, além da emissão de guias de pagamento de impostos como IPTU e ISS.
 

"Com o aplicativo, o cidadão poderá marcar exames e consultas e saber a sua posição exata na fila da espera, além de fazer o acompanhamento das notas escolares e de avisos enviados pela direção e coordenação da escola onde o seu filho estuda. Neste período de distanciamento social, a proposta deste aplicativo se torna ainda mais importante, permitindo os pessoenses possam resolver diversos assuntos sem saírem de casa", considerou Wilson Filho.

 
Além da prestação de serviços, que integrará dados e competências de todas as secretarias e autarquias municipais, outra área que será melhorada será a da transparência pública. No aplicativo constarão dados referentes a licitações, valores de obras e orçamentos em geral.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  02/09/2020 - 09h

João Pessoa - PB
 




POLÍTICA  |  02/12/2020 - 15h

Bernardino Batista - PB
 

POLÍTICA  |  30/11/2020 - 17h

Uiraúna - PB