GENTE

Neurocirurgião mineiro de 32 anos morre no Paraná de covid-19
'Peguei essa doença fazendo o que amo', disse Lucas Augusto dias antes de falecer.




Reprodução

O neurocirurgião mineiro Lucas Pires Augusto, de 32 anos, integra uma triste estatística: ele é mais um caso de profissinal da saúde a ser vitimado pela Covid-19. Falecido no sábado (8), Augusto trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, na cidade de Ivaiporã, no interior do Paraná.

Nascido em Cataguases, na Zona da Mata, o médico estava internando em hospital de Maringá, desde o dia 25 de julho. No Facebook, a sua última mensagem, datada de dois dias depois, falava justamente do agravamento da doença.
 

"Estou indo nesse momento para a UTI, devido a um agravamento do quadro de Covid19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações", postou.

"Peguei esta doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez", escreveu Augusto, incluindo ao final uma passagem da Bíblia.

 
O Conselho Regional de Medicina do Paraná divulgou nota sobre a morte de Augusto. "Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos". 

O médico ficou conhecido após participar da equipe que separou as gêmeas Maria Isabelle e Maria Ysadora, em Ribeirão Preto. Parentes, amigos e colegas publicaram mensagens lamentando a morte de Augusto

VEJA



Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






GENTE  |  27/09/2020 - 07h

João Pessoa - PB
 

GENTE  |  26/09/2020 - 17h

Uiraúna - PB
 






google.com, pub-3622982186074943, DIRECT, f08c47fec0942fa0